28 de fevereiro de 2010

Referências

Se alguém me perguntar o que me motivou a criar um blog quando:

  • A blogosfera já está lotada
  • Pesquisas indicam o fim iminente de blogs pois os leitores andam preferindo as novas redes sociais (ex. Twitter) pela rapidez de atualizações

eu te responderia que a culpa é deles, destes blogs que leio diariamente e me motivam.

A lista de blogs de leitura obrigatória inclusos na minha conta do Google Reader é enorme, vai desde blogs de tirinhas (um vício) a blogs de notícias, passando por blogs sobre tv, publicidade, cultura em geral, e humor.

Dentre estes, posso destacar e indicar alguns...

LNPLouco Não, Publicitário!

Neste blog, Luciano Marino, publicitário, posta sobre campanhas publicitárias, destaque para a categoria “Nada Se Cria” onde mostra algumas coincidências (pra não chamar de kibada na cara dura) entre campanhas.

CA Cena Aberta

Blog sobre tv, administrado por Endrigo Annyston, jornalista, este blog é tido como referência, nele Endrigo dá sua opinião sincera, sem maquiagem ou imparcialidade forçada, doa a quem doer, por isso mesmo já comprou brigas com gente grande do SBT e com o apresentador Britto Jr. Endrigo também dá ponto no Twitter com uma personagem polêmica,@tiasoraya baseada numa personagem de novela.

JVFuzarca

Blog do cantor Jay Vaquer onde conversa com a mundiça (como é conhecida a legião de fãs do cantor). Dono de opinião forte, trata da difícil carreira de cantor e os desafios que enfrenta pra se colocar no mercado. Mostra no blog que além de um excelente cantor, é uma pessoa de muita dignidade, a cada novo post me torno mais fã.

USQUm Sábado Qualquer

Na minha opinião, o melhor blog de tirinhas. Criado por Carlos Ruas, seus personagens principais são Deus, Adão, Eva e Luciraldo, sim o blog conta a história da criação do planeta de uma forma humorada e nada ortodoxa. P. S. Caso não goste de brincadeiras com religião, não acesse.

LBLuz Balão

Blog sobre publicidade feito por amigos da faculdade. Vale a pena conferir seu trabalho.

Estes, e muitos outros blogs servem de referência diária, os lendo me informo e me divirto.

Vale ressaltar que todos estes encontram-se à direita do blog, no quadro “Indico”!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails