11 de março de 2010

CQC 2010

Na televisão é por agora que o ano de 2010 realmente se inicia. As emissoras de tv aberta vão lançando suas novas grades e atrações que farão parte de sua programação.

Dentre as novidades reservadas para o ano está a estréia da terceira temporada do programa CQC - Custe o Que Custar da Rede Bandeirantes na próxima segunda-feira às 22h15.
Neste ano os homens (e a mulher) de preto prometem vir com muitas novidades, dentre elas a estreia de um novo cenário que foge das cores escuras para um branco dando um ar mais clean, podemos ter uma prévia pela foto acima.
Mas não só de um cenário bonitinho é feito um programa de tv, o que importa realmente é o seu conteúdo.
No ano de 2008, quando o programa estreou eu me tornei um fã, admirando o humor inteligente e 'sacado' da trupe. Já no ano de 2009 ao meu ver o programa decaiu muito sua qualidade apostando num humor mais simples, disseram que era pela falta de um grande tema como o das eleições em 2008, e ainda realizaram o concurso para o  8º CQC que escolheu Monica Iozzi para integrar o elenco do programa, eu ainda tenho minhas reservas com ela, a partir daí parei de assistir ao programa.
Se a desculpa era falta de pauta, neste ano eles não têm do que reclamar, afinal temos aí Copa do Mundo e Eleições.
Para a Copa do Mundo foram escalados Rafael Cortez e o espetacular Felipe Andreoli - que sempre arrasa nas pautas esportivas;
A cobertura de Brasília passa de Danilo Gentili para Monica Iozzi (será que isso vai dar certo?), com certeza a política é o que mais vai movimentar o programa neste ano, integrando todos os repórteres no tema.
A apresentação do Proteste Já passará de Rafinha Bastos para Danilo Gentili, o primeiro passará a se dedicar  ao seu novo programa, La Liga que deve estrear este ano.
Novos quadros serão apresentados:
"Cidadão em Ação" -  a população reclama muito da falta de caráter dos políticos, mas será que fazemos nossa parte? O quadro tem como objetivo testar a cidadania com simulações de fatos para verificar a reação das pessoas. Na primeira matéria gravada um ator se passará por motorista de van escolar que bebe todas num bar e segue para o trabalho. Será que as pessoas serão omissas e deixarão que ele leve as crianças à escola mesmo num estado de embriaguez ou alguém vai tomar partido e fazer seu papel de cidadão?
Achei a idéia do quadro espetacular, vamos ver no que vai dar!
"Trabalho Forçado" - o programa convida uma pessoa pública para botar a mão na massa. Já gravaram Suplicy como garçom e Soninha como depiladora.
Vamos combinar que este é um conceito super batido na televisão, e posso ver candidatos se oferecendo para tal, afinal não podem perder a oportunidade de fazer uma média com o eleitorado. Só não sei se as leis permitem que os candidatos participem.
"Piores Notícais da Semana" - vão tratar das atualidades, das notícias mais quentes com um seu ar irônico de sempre.
Taí algo interessante, afinal o CQC é um bom programa para levar informação àquele jovem que não se interessa por jornais tradicionais.
"Luque Responde" - agora Marco Luque deixa de ser um enfeite que faz gracinhas para ter seu espaço no programa. Neste quadro ele responderá, com seu jeito besteirol, perguntas feitas pelo público.
Marco Luque não é o meu CQC preferido, não vejo muita graça em sua performance, não espero muito do quadro.

Isso é o que foi apresentado na coletiva de imprensa do programa realizada no início desta semana, estarei de olho e esperançoso de que o programa retome sua carga postiiva de 2008.
Deixo pra vocês a chamada da terceira temporada.



É pertinente falar do programa Legendários que a Record pretende estrear ainda neste semestre provavelmente nos sábados à noite. Quem me conhece sabe meu posicionamento quanto à emissora, prepotentes, já disseram que vão fazer um programa melhor que CQC e Pânico... veremos! O elenco do programa é tão grande que daria pra fazer uma seleção de futebol, não sei bem se os egos vão se controlar. Segundo Flávio Ricco um dos quadros do programa será "Jaque Responde", com conceito idêntico ao "Luque Responde" do CQC #tenso. Porém acredito que se trabalharem bem a Rede Globo deve se preocupar com sua programação de Sábado, afinal o Zorra Total só tem audiência por falta de concorrência no horário.

Cabe comentar também o boato de que o SBT, não conseguindo trazer pra si o programa Pânico na TV - aliás, graças aos céus - vão investir em seu 'próprio CQC', entitulado "República da Madrugada", o programa será apresentado por dois atores de stand-up comedy, Donald e Paulão. Falta o patrão SS dar o sinal positivo para a atração.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails