19 de março de 2010

E nos cinemas...

Sexta-feira…
Dia de estreias nos cinemas.
E o que as telonas do Brasil nos reservam?




Um Sonho Possível (The Blind Side) filme que deu a Sandra Bullock o Oscar de melhor atriz este ano e só estreia agora no Brasil.
O drama conta a história de Michael Oler, adolescente pobre que vive nas ruas e é um promissor jogador de futebol americano, ganhando por este motivo uma bolsa de estudos num colégio de classe alta.  Leigh Anne, personagem de Sandra Bullock, o adota como parte da família e investe em seu potencial profissional e pessoal.
A história é adaptada de um livro e baseada em uma história real.
Promessa de muitas lágrimas no cinema.




O Livro de Eli (The Book Of Eli) conta com Denzel Washington no papel do protagonista Eli um homem solitário que num futuro pós-apocalíptico (o planeta foi devastado por fortes explosões solares) tem a missão de proteger e levar até São Francisco um livro, a cidade abriga uma comunidade preocupada em reerguer a sociedade. No filme há muitas cenas de luta interpretadas por Denzel sem uso de dublês.
Para fugir de polêmicas o filme não deve definir o tal livro como uma Bíblia para não dar voz ao debate monoteísta e ofender crenças alheias.






Criação (Creation) conta a história de Charles Darwin, não como um documentário que mostra a sua obra, suas idéias, o estudioso Darwin, mas sim o homem por trás do gênio. A trama se foca em sua vida pessoal mostrando o sofrimento pelo que passou com a morte da filha aos 10 anos de vida (que interaje com ele em todo o filme como um fantasma e é a pessoa que entende e se interessa por suas teorias) e as dúvidas de sua esposa a respeito de sua sanidade mental .





E já que estamos falando de cinema, o assunto da semana foi o boato de que Tim Burton desenvolverá uma animação em 3D para a adorável e excêntrica “Família Adams”.
O diretor foi evasivo ao responder os boatos dizendo que ainda não tem nada planejado e não sabe qual será seu próximo filme. Não disse nem que sim nem que não, aos fãs cabe esperar novas notícias.
Imagino que A Família Adams na mente de Tim Burton deve ser algo inimaginável, plantaram em mim a semente da curiosidade!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails