8 de março de 2010

Google E Eu...

... uma história de amor!

Eu não disse que no Efeito Cubo vai ter de tudo um pouco?
O assunto de hoje é: tecnologia.

Costumo brincar que se um dia a Google por algum motivo deixar seus serviços fora do ar, neste dia a minha vida para junto.
São tantos os serviços que utilizo da gigante da Internet que me tornei um grande dependente da empresa.
Do buscador Google Search ao natimorto Google Wave, falou que é Google eu tô no meio.
Não pretendo - e nem poderia - falar de todos os serviços que utilizo, vou destacar dois.

Google Reader

Eu por exemplo leio vários blogs diariamente, e era uma tristeza ter que digitar todos os links ou colocar tudo aquilo nos Favoritos sendo que uso mais de um computador por dia.
Até que um dia conheci o Google Reader, foi paixão à primeira vista!

Como funciona?
O serviço tem a função de leitor de feeds, simplesmente cadastro ali os feeds dos blogs que leio e pronto, o próprio serviço disponibiliza todas as atualizações dos blogs cadastrados em sua própria página, sem complicações. Simplesmente acesso http://reader.google.com e tenho acesso a todos os blogs de uma forma organizada. Simples, rápido e sem complicações!
No Efeito Cubo, assim como na maioria dos blogs a opção de assinar o feed encontra-se no rodapé da página. Outros blogs destacam essa opção em outras áreas, fique atento!

Google Notebook
Outro serviço que me ajuda na organização é o Google Notebook
Uma agenda que carrego para todo canto na web.
Sempre que preciso salvar um link, um texto, uma simples anotação rápida ou até aquela receita de brigadeiro, basta digitar http://notebook.google.com e acessar.



É a Google ajudando a tornar a minha vida mais ágil e organizada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails