16 de março de 2010

Minhas mais sinceras desculpas...

Alguns posts atrás indiquei o livro "Na Rua Em Que Você Mora" da autora americana Mary Higgins Clark [Post O Que Estou Lendo?]
Hoje me sinto na responsabilidade de des-indica-lo (se me permitem o neologismo).
Como havia dito no post, a autora brinca com o leitor jogando aos poucos as dicas que revelam o assassino e revela tramas paralelas com o grande número de personagens. Mary surpreende o leitor a cada reviravolta da trama, no livro não há barrigas, cada um dos 89 capítulos traz uma informação relevante... Perfeito!!!
Até que chegamos ao desfecho da história, este que se dá sem o menor desenvolvimento, tudo contido em 5 páginas (o livro tem quase 400!). É de frustrar qualquer um!
Mary Higgins Clark me decepcionou, o que não aconteceu com o livro "Onde Estão As Crianças?" da mesma autora [fica a dica!]

Agora sinto-me na obrigação de reaver meu erro fazendo uma boa indicação, e esta atende pelo nome Erica Spindler. Esta, para mim, a melhor autora de thrillers policiais.

Lindos e talentosos, Kate e Richard formam o casal perfeito, seu único problema é que não conseguem gerar uma criança, optam então pela adoção. Na outra ponta da história, Julianna, garota grávida, decide entregar seu bebê para a adoção e escolhe o casal para cuidar deste. O problema se dá quando Julianna se apaixona por Richard e decide que ele será seu marido e pai de seu filho. Para piorar, um agravante, um assassino profissional vindo do passado de Julianna a persegue ávido para acertar contas do passado.
Narrativa enérgica, cheia de tramas paralelas, daquelas de tirar o fôlego. Nota 10!


Filha de personalidades, Harlow Anastasia Grail é sequestrada aos 13 anos de idade. Sobrevive, porém mutilada, o sequestrador havia lhe arrancado um dedo e ainda testemunhou a morte de seu amigo, o que a deixa traumatizada.
Vinte e três anos depois decide mudar de vida e identidade, torna-se Anna North e trabalha como escritora de thrillers. Agora começa se sentir-se segura, ledo engano, percebe isso quando começa a receber cartas de uma leitora de 11 anos que está em perigo, e sombras do passado voltam a atormenta-la.
Muito suspense neste livro, uma excelente leitura, traz um final um pouco previsível, mas nem isso tira a perfeição da obra!



Julie, Ravena e Andy testemunham escondidas estranhos jogos sexuais de um casal que resultam na morte de uma dama da sociedade. O assassino cujo rosto elas jamais viram foge sem deixar vestígios, o caso acaba não sendo resolvido. As garotas continuam amigas e durante quinze anos carregam o terror destes acontecimentos. Até que começam a receber telefonemas e recortes de jornal a respeito do caso, o assassino está de volta, e dessa vez não quer que as garotas testemunhem nada, elas são o alvo!
Trama completamente empolgante e intrigante. Um final surpreendente e inesperado!




Acho que agora a minha dívida está quitada!
Boa leitura!

A propósito, o livro Amigas Inseparáveis está em promoção na Submarino, apenas 9,90 [clique aqui para comprar] os outros dois saem por 24,90 cada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails