9 de abril de 2010

Cena Aberta - 10 anos

Já havia dito aqui que as minhas referências no mundo dos blogs incluem o Cena Aberta, blog especializado em televisão administrado pelo jornalista Endrigo Annyston.
No ano de 2010 Endrigo completa 10 anos de internet, começou a escrever num blog  chamado Portal da Fama, e paralelo a isso passou a assinar colunas em sites especializados: Tele Mania, Te Contei, Tv Magazine e Na Telinha; e hoje está também no Portal PS.
Em meio a isso, quando fechou o Portal da Fama, Endrigo iniciou o Cena Aberta, blog que já garantiu destaques como notícias na capa da Uol, crítica analisada pelo Observatório da Imprensa e é acessado por ninguém menos que Ivete Sangalo.
Conheci o blog na época da novela A Favorita, que se tornou a 'queridinha do blog' e rendeu a este um boom de acessos. Nesta época os comentários  batiam recordes e mais recordes à medida que a novela avançava e os comentários e apostas de Endrigo e seus leitores proporcionavam uma interação sem igual no mundo da internet.
O blog se tornou um cantinho especial para os fãs da novela e ali fiz vários amigos, uma família.

Endrigo é um modelo de jornalista e formador de opinião porque não tem medo de dizer o que pensa, doa  a quem doer, critica quando tem que criticar, elogia quando tem que elogiar, suas opiniões são pertinentes e inteligentes. Por conta de sua sinceridade já comprou briga com o apresentador Britto Jr e com a emissora SBT.


Sempre na busca de inovar, em 2010 Endrigo estreou um site no qual comenta não só a respeito de tv, mas também notícias, coisas da vida, e é também um cantinho mais pessoal.
E agora atuam em paralelo o site e o blog.
Ah... e o Cena Aberta também está no Twitter, Endrigo comenta em tempo real o que acontece na tv, siga o @CenaAberta.
Acesse pelos links:
Site Cena Aberta
Blog Cena Aberta

Como já disse, o blog e o jornalista são minhas fontes de inspiração, Endrigo comemora 10 anos de uma carreira já consolidada e com certeza vai comemorar muitos outros, e do lado de cá estarei eu, seu leitor fiel.



É claro que eu não poderia deixar de cita-la, Tia Soraya. Investindo em uma faceta completamente diferente conhecida apenas por seus amigos via msn, Endrigo faz uso da personagem pervertida polêmica que nasceu no Twitter @TiaSoraya e agora tem seu blog próprio, o Dentro e Fora -  não recomendado para menores (rs) - onde Tia Soraya responde as perguntas de seus leitores feitas pelo Twitter.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails