15 de abril de 2010

Estreias de cinema - 16 de abril de 2010

Seguindo o cronograma, quinta-feira é dia de divulgar as estreias da semana nos cinemas.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa.
E eis que finalmente o tão esperado Alice No País das Maravilhas (Alice in Wonderland) estreia no nosso país. Dirigido pelo magnífico diretor Tim Burton, sempre em parceria com os excelentes Jhonny Depp e Helena Bonham Carter, o filme fez o maior sucesso no exterior e tem tudo para repeti-lo no Brasil.
O filme estará disponível em 3D (legendado \o/) e em 2D.
Vale lembrar que a estreia não será nesta sexta, mas na quarta-feira dia 21, feriado nacional.
A sinopse todo mundo já conhece, Alice está de volta ao país das maravilhas para fugir de um casamento arranjado, e lá reencontra os personagens mais malucos do universo, e repito, isso tudo na visão de Tim Burton, certeza de muita excentricidade e fantasia.

Também tem estreia nacional esta semana. Não trata-se de um filme sobre policiais, favelas, sequestros, violência, carnaval, pornochanchada, não... nada disso. É um filme para adolescentes. O que eu venho esperando a estreia. As Melhores Coisas Do Mundo, baseado na série de livros Mano, mostra um mês na vida de Hermano, um jovem comum, apaixonado pela garota mais bonita do colégio filho de um casal estável. Até que - como na vida de todo jovem - coisas começam a acontecer, seus pai se separam, fotos íntimas da garota de seus sonhos espalham-se pela escola, começam a comentar a respeito da sexualidade de seu pai, enfim... n problemas típicos da fase. Com a participação do estreante Francisco Miguez no papel principal, e também Denise Fraga, Paulo Vilhena, Fiuk, Zé Carlos Machado, entre outros.

O meu destaque pessoal da semana fica com Caçador de Recompensa (The Bounty Hunter) - Alice vai ganhar um post especial - comédia com Gerard Butler e Jennifer Aniston no papel de um casal separado, mas unido pela profissão do primeiro, um caçador de recompensas que tem como missão capturar sua ex-esposa. Numa confusão de idas e vindas, com certeza muitos clichês estarão presentes no filme, mas pelo trailer posso dizer que a gente releva a falta de originalidade.
A propósito, andam dizendo por aí que os dois atores estão tendo um caso, estratégia de marketing para o filme? Não sei, mas que rola uma química perfeita entre eles, isso sim, é bem visível só pelo trailer.





Para quem curte ação inteligente Zona Verde (Green Zone) é um prato cheio.
Matt Damon - o queridinho dos filmes de ação - é Roy Miller, subtenente do exército americano enviado ao Iraque para encontrar armas de destruição em massa supostamente lá escondidas. No desenrolar da trama, Roy descobre que pode estar sendo usado pelo governo para acobertar uma mentira e aí o jogo vira, afinal, o que ele está fazendo ali?
Isabela Boscov, comentarista de cinema da Revista Veja fez uma crítica super positiva ao filme, e até eu que não gosto do estilo fiquei curiosíssimo para assistir, leia aqui.


Vidas Que Se Cruzam (The Burning Plain) traz a história de cinco personagens separados pelo espaço e tempo: Mariana, uma garota de 16 anos, está tentando unir as vidas destroçadas de seus pais em uma cidade na fronteira do México; Sylvia, uma mulher que vive em Portland, deve realizar uma odisseia emocional para apagar um pecado de seu passado; Gina e Nick, um casal que tem de lidar com um intenso e proibido caso; e Maria, uma jovem garota que precisa ajudar seus pais a encontrar a o perdão e o amor. Os cincos começarão as próprias jornadas em busca de redenção e descobrirão que suas ações poderão fazer a diferença entre a vida e a morte. Drama que promete muitas lágrimas na sala de cinema.


Há ainda as animações Mary e Max - Uma Amizade Diferente (Mary and Max) e Lissi No Reino dos Birutas (Lissi und der Wilde Kaiser). O primeiro, um drama que conta a história de dois correspondentes, Mary, uma garotinha americana de 8 anos e Max, um judeu de 44 anos. Uma amizade improvável e cheia de tristes desabafos.  Me chamou a atenção, parece bom.
O segundo, infantil, traz a mudança na vida de Lissi e seu marido Franz, reis de um mundo perfeito, devido a ação do Abominável Homem das Neves...


Mais uma semana cheia de opções, programe-se e divirta-se!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails