22 de abril de 2010

Estreias de cinema - 23 de abril de 2010

Mais uma quinta-feira (com cara de segunda após o feriado) chega e é hora de nos organizar para o fim de semana.
Um dos melhores programas é curtir um cineminha.
Então o Efeito Cubo traz para você, caro leitor, as principais estreias da semana.
Agora vai! A estreia de Alice No País das Maravilhas (Alice in Wonderland) que havia sido adiantada para o dia 21, feriado de Tiradentes, voltou a ser marcada para o dia 23, nesta sexta.
Nem há muito mais o que dizer, tendo em vista a quantidade de vezes que falei do filme no blog.
Em resumo: o filme, disponível em 3D, traz a continuação da história de Alice, a garota volta ao país das maravilhas para fugir de um casamento arranjado e por lá re-encontra os excêntricos e clássicos personagens da história, e se envolve em mais uma aventura.
Traz Mia Wasikowska, Jhonny Depp, Helena Bonham Carter e Anne Hathaway nos papéis principais.
O filme estreou há tempos no exterior, foi sucesso de bilheteria e nem tanto assim de crítica. No Brasil, Isabela Boscov (crítica de cinema da Revista Veja) criticou o fato de o diretor Tim Burton acabar desvirtuando a história do livro em que se baseia, chegando a alterar a essência de alguns personagens, resultando num destaque indevido ao Chapeleiro Maluco, personagem de Jhonny Depp. Logo mais um post especial sobre o filme.


Baseado no livro "Meninas da Esquina", o nacional Sonhos Roubados a princípio retrata a dura realidade de três garotas que convivem com a violência, a prostituição e afins, temas típicos do cinema brasileiro, no entanto ele o faz com muita dosando leveza e a exposição crua da realidade, retratando a força e a importância da amizade das garotas em meio a todo e qualquer conflito.
O filme deu a Nanda Costa o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio 2009 e além dela traz nomes de peso no elenco: Marieta Severo, Daniel Dantas, Nelson Xavier, Angelo Antônio e MV Bill.
Segue abaixo o trailer da produção.









Estreia também o filme A Estrada (The Road) que mostra um cenário pós-apocalíptico, o planeta Terra foi praticamente destruído, várias pessoas sobreviveram ao caos, e os poucos que restam devem lutar para não morrer. Em meio a tudo isso, um pai e um filho seguem em uma jornada rumo ao oceano em busca de sobrevivência, e nessa jornada devem enfrentar tanto adversidades climáticas quanto tribos de seres humanos que se tornaram canibais. Com participação especial de Charlize Theron, o filme é baseado em um livro homônimo.



Também estreiam o documentário nacional Utopia e Barbárie e a comédia Mais Que O Máximo (Coco), o primeiro retrata o mundo pós-segunda guerra revendo as revoluções da geração de 68, o documentário estará disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Ceará. O segundo, uma comédia que traz um excêntrico milionário que se envolve em confusões por achar que tem poucos dias de vida.


Mais uma vez, programe-se e divirta-se!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails