4 de abril de 2010

A Hospedeira

Se eu disser Stephenie Meyer virá a sua mente a série Crepúsculo, série de livros de muito sucesso no mundo inteiro.
Na semana passada a autora surpreendeu e atiçou os fãs anunciando um novo livro da série, não será como esperado The Midnight Sun - livro que contaria a mesma história de Crepúsculo narrada por Edward - mas sim The Short Second Life of Bree Tanner: an eclipse novella que contará a história da personagem Bree Tanner recém-criada vampira que aparece no livro Eclipse, cuja adaptação cinematográfica estreia este ano.
Sim meus caros, mais um livro sobre vampiros que provavelmente será lido e devorado por milhares de fãs. Sou fã da série, li os quatro livros já lançados, mas não suporto a 'modinha' feita sobre toda a história. Veremos no que dá.

O nome da autora pode ser traduzido por sucesso.
Errado!
Da mesma autora, o livro A Hospedeira (The Host) não atingiu o sucesso esperado. Não se tornou tendência, mas na minha opinião é muito melhor que a série Crepúsculo.
O livro é uma ficção científica futurística que conta a história do planeta Terra após ser invadido por alienígenas que usam os corpos dos seres humanos como hospedeiros. Os humanos puros estão sendo extintos, restam poucos exemplares 'selvagens'. Dentre eles está Melanie Stryder, seu irmão Jamie e seu amado Jared. Após ser tomada pela alienígena Peregrina, Melanie se recusa a abandonar seu corpo e passa a coexistir junto a ela, não tendo controle sobre o corpo, existe na mente de Peregrina.
O amor de Melanie por Jared é tão grande que Peregrina compartilha do sentimento.
Um corpo, duas vidas, um amor em comum.
Adorei a história que tem vários personagens complexos, com uma gama de personalidades, sensações e conflitos psicológicos. Embora peque às vezes por trazer semelhanças com a série Crepúsculo.
A leitura do livro é densa, demanda muita atenção, um provável motivo para não ter feito o sucesso da série sobre vampiros, lobisomens e amores impossíveis.
Enfim, apostando na afirmação acima "O nome da autora pode ser traduzido por sucesso" a obra já está em processo de produção para se tornar obra cinematográfica. Assim que li o livro pensei na possibilidade, será uma tarefa um tanto quanto difícil, a história é muito complexa, certeza de muita mudança no contexto para ir às telonas.
Normalmente os leitores se decepcionam com adaptações de livros, eu particularmente não gostei dos filmes Crepúsculo e Lua Nova, mas fico na expectativa pela adaptação de A Hospedeira. As filmagens estão marcadas para 2011, o filme deve estrear em 2012. Aguardaremos!
Ainda sobre o livro, uma aguardada continuação pode estar a caminho segundo a autora. Também aguardaremos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails