7 de maio de 2010

Estreias de cinema - 07 de maio de 2010

Sexta-feira! Dia de estreias no cinema.
E hoje é uma baita sexta, várias produções entram em cartaz.
Sem mais delongas, vamos às sinopses!

Bem-vindo ao seu novo pesadelo...
Meu destaque pessoal da semana vai para A Hora do Pesadelo (A Nightmare On Elm Street) remake do clássico de terror dos anos 80.
Freddy Krueger é um assassino/monstro que ataca  as pessoas em seus sonhos. Sobreviver a ele? Fácil, basta não dormir nunca! #neverfallsleep
O filme estreou com boa bilheteria no fim da semana passada no exterior e agora chega ao Brasil.
As críticas não são assim tão positivas, alegam que o filme não traz nada de novo além da inovação digital.
Gente... o filme é um remake, não tem a obrigação de trazer algo novo. E pra mim - e outros jovens - vai ser tudo novo, assisti o filme ainda quando criança, mal me lembro.
Estou super ansioso pelo filme, logo que assisti-lo faço minha própria crítica no blog.



Não poderia deixar de destacar também O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (The Imaginarium of Doctor Parnassus) que já gera uma curiosidade mesmo sem que se saiba a sinopse, afinal é a última produção feita por Heath Ledger, o ator morreu durante as gravações do filme.

A história é toda fantasiosa, Dr Parnassus fez um acordo com o diabo para se tornar imortal. Após se apaixonar por uma mulher decide fazer um novo acordo, ter de volta sua juventude, para tanto concorda em entregar sua própria filha ao diabo assim que esta completar 16 anos.
Parnassus apresenta o Imaginarium, espetáculo itinerante no qual os espectadores entram em espelhos mágicos e vão parar em uma viagem imaginária.
Tony, o personagem de Heath Ledger começa a trabalhar com Parnassus e tem um passado não muito bom que mantém escondido. Sabendo do acordo de seu patrão com o diabo, tenta ajuda-lo a salvar sua filha.
A propósito, a solução criativa para contornar a morte de Heath Ledger foi contratar três atores para gravar as cenas que faltavam, Jhonny Depp, Colin Farrell e Jude Law, o personagem de Tony se transforma em cada um deles a cada vez que passa pelo espelho.
O filme não tinha essa intenção, mas acaba dando destaque para o personagem Tony, e se torna assim uma homenagem ao talento do ator que nos deixou tão precocemente no ápice de sua carreira.


A comédia fica por conta de Jackie Chan na comédia Missão Quase Impossível (Spy Next Door), Bob abandona a vida de agente secreto para viver normalmente e se dedicar ao namoro com sua vizinha. Assume a missão de cuidar de seus filhos enquanto esta viaja. Lidar com esses pestinhas pode ser uma das missões mais difíceis que jamais enfrentou. Os garotos armam um plano para atrapalhar Bob e acabam entregando sua localização para um terrorista russo, agora os três devem agir em conjunto para salvar o mundo...
Jackie Chan quando embarca na comédia faz bem feito seu papel, acredito que o filme possa agradar várias idades, veremos...


Garantia de lágrimas vem em anexo a Querido Jhon (Dear John) romance/drama baseado em livro homônimo bestseller americano. John é um soldado que se apaixona por Savannah, uma estudante idealista, como John está lutando na guerra os dois se mantém em contato por meio de cartas românticas. O filme é voltado para o público feminino e parece ser cheio de clichês, a garota idealista se apaixona pelo soldado, os dois se amam, muito drama no meio do caminho e - isso é um chute - um final dramático aguarda o espectador...
Não que este blogueiro não goste de romances, o problema são filmes muito água com açúcar, como este promete ser.

O cinema nacional dá as caras com o filme de ação Segurança Nacional, Thiago Lacerda protagoniza o longa no papel de Marcos Rocha agente de segurança que precisa defender o país de traficantes internacionais que pretendem fazer um atentado em represália ao sistema das Forças Armadas após aprovada a lei que permite abater qualquer avião que entre no espaço aéreo sem autorização.

Essas são as principais estreias da semana, em circuito alternativo estreiam ainda outras três produções.


Também nacional, o filme Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo é um drama que traz o personagem José Renato, geólogo, 35 anos, que é enviado para uma pesquisa de campo durante a qual terá que atravessar o Sertão. No decorrer da viagem, percebe-se que há algo comum entre José Renato e os lugares por onde ele passa: o vazio, uma sensação de abandono, de isolamento. Mas, ele decide ir em frente, seguir viagem, na esperança que a travessia transmute seus sentimentos.
O filme estreia apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.




Luzes na Escuridão (Laitakaupungin Valot) é um drama finlandês que retrata a vida de um guarda noturno em busca de um pouco de aventura, no entanto as coisas saem do limite e sua própria existência entra em risco. Estreia também o documentário O Inferno de Henri-Georges Clouzot (L'enfer d'Henri-Georges Clouzot), Henri-Georges Clouzot foi um grande cineasta francês, os diretores do documentário resgatam o material de Inferno, um projeto iniciado em 1964 e misteriosamente deixado de lado.

Tem filme para todo gosto, escolha o seu, junte sua turma e bom filme!

Já que o assunto é cinema, estou devendo um post sobre Alice no País das Maravilhas, ainda não pude assistir ao filme, assim que o fizer, posto minha crítica.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails