14 de junho de 2010

Fracasso, o novo clipe da cantora Pitty

E agora há pouco foi lançado o novo clipe da cantora Pitty.
A música da vez é Fracasso, do álbum Chiaroscuro.
A música, que já foi tema de post aqui no Efeito Cubo, é na minha opinião a melhor composição do álbum, fala de inveja, de falta de atitude e daquela velha mania de jogar a culpa pelo nosso fracasso no sucesso alheio.
Minha opinião sobre o clipe?
Logo mais, abaixo do vídeo.



A-DO-REI!

Pitty conseguiu traduzir exatamente o que eu imaginava ao ouvir a música.
Vi em seus gestos a pessoa que começa algo novo, acha que vai engrenar, fica feliz e no primeiro obstáculo para, olha para o outro tendo sucesso e chora, se debate, culpa a tudo e a todos - exceto a si mesmo - pelo seu próprio Fracasso.
A letra da música ajuda né?
"Atribui ao outro a culpa por não ter mais
Declara as uvas verdes mas não fica em paz
Porque o fracasso lhe subiu à cabeça"


A batida da música introduz o clima pesado de sua letra, as estripulias, o desespero travestido em loucura representam a agonia do invejoso sem ação.
Enquanto no clipe vai mostrando na mesma personagem imagens de sucesso e fracasso, há ali nas entrelinhas (pelo menos ao meu ver) a ideia de que até mesmo o sucesso é fajuto, tudo é relativo.
Enfim, o clipe me deu a possibilidade de viajar um pouco né?
Mas essa letra, essa batida, todo este mix... o #clipeFracasso recebe do Efeito Cubo nota altíssima de aprovação!

Sem mais o que dizer
Sabe o que isso tudo me lembrou?
Esta tira do mais que excelente site Ryotiras. [clique para abrir maior] e tem tudo a ver com a música.

E você, o que achou do clipe?
Dê o seu pitaco nos comentários.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails