11 de junho de 2010

The Last Airbender? Só em agosto!


Poster do filme
estreia adiada

No dia 01 de junho saiu a notícia que me deixou extremamente frustrado, no Brasil a estreia de The Last Airbender só será no dia 20 de agosto, mais de um mês após a estreia mundial, 02 de julho.
O motivo?
Como o filme foi convertido para 3D nos últimos minutos do segundo tempo [algo que é, na minha opinião, completamente dispensável] e as salas estarão ocupadas com o filme Shrek 4 (outro que já estreou no exterior e vai chegar aqui atrasadinho) durante um bom tempo, a estreia do filme teve que ser adiada.
Quem me segue no twitter [aliás me segue aí @GuttMaia] sabe o quanto eu estou ansioso por essa estreia, já falei muito sobre o filme lá.
O anime adaptado pelo diretor M. Night Shyamalan
Já que estou falando da adaptação, segue abaixo algumas informações.
Para quem não conhece a história, O Último Mestre do Ar (The Last Airbender), título toscamente traduzido para o português traz a história de Aang, um garoto de 12 anos que é a última esperança da humanidade em uma guerra travada pela nação do fogo. Ok, devo explicar que na história o planeta é divido em 4 'países', a Nação do Fogo, Tribo da Água, Reino da Terra e Os Nômades do Ar. Em cada tribo existem pessoas que tem o dom de 'dobrar' (manipular) um dos quatro elementos.

Dev Patel no papel de Zuko, um dos mais complexos
personagens nas mãos de um excelente ator
Em todo o mundo apenas uma pessoa tem o poder de dobrar os quatro elementos, esta pessoa é conhecida por  Avatar e a cada geração ela nasce em um dos 4 países.
A Nação do Fogo iniciou uma guerra contra os outros países querendo tomar o poder do mundo, dizimaram a população dos Nômades do Ar, restando apenas o Aang, o Avatar, que fugindo acabou congelado no oceano.
Um século depois, Aang ressurge e conta com a ajuda de Katara e Sokka, dois irmãos da Tribo da Água na luta para salvar o mundo.
Zuko no desenho
Zuko, o filho renegado do imperador da Nação do Fogo persegue Aang na tentativa de, matando-o, provar a seu pai que é merecedor de seu orgulho e amor, tornando-se assim um grande inimigo do dobrador de ar.
Há ainda Iroh, o sábio tio de Zuko que o acompanha na perseguição, sempre com uma serenidade hilária.
O desenho é diversão garantida, tem ação e muita comédia, em grande parte garantida pelas tiradas de Sokka.
Meu personagem preferido, Zuko, é interpretado por Dev Patel, do ganhador do Oscar Quem Quer Ser Um Milionário.

Appa, bisão voador
Mommo
Além dos personagens humanos, há vários animais que não existem no nosso planeta, entre eles, Appa e Momo, o primeiro, um bisão voador é o último de sua espécie, estava congelado com Aang; e Momo, um animal parecido com um morcego que acompanha os garotos em suas aventuras.
Espero que o filme consiga retratar toda a complexidade da história, que agrada não apenas crianças mas também adultos, a história é fantasiosa, obviamente, mas traz em si uma gama de sentimentos como solidão, orgulho, aceitação, amizade, e muita comicidade. É um roteiro excelente e eu sempre sonhei com uma adaptação cinematográfica. 
Os irmãos Katara e Sokka
Ambos têm grande importância na história. 

Em tempo, vale dizer que o desenho é divido em três livros, três temporadas: Livro da Água, Livro da Terra e por fim Livro do Fogo. O filme adapta o primeiro, caso obtenha sucesso as outras duas temporadas serão adaptadas.

Aang, o Avatar
Eu venho esperando isso por tanto tempo e eles adiam a estreia... não dá né?
Acho isso tudo uma #putafaltadesacanagem
Obviamente não vou conseguir esperar a estreia no cinema e vou recorrer a meios ilícitos de conferir o filme.
Para mais informações a respeito da adaptação, vale a pena dar uma passada na comunidade oficial do filme no Orkut e obviamente conferir o trailer logo abaixo.






Rapidinhas

E pra fechar o assunto, hoje o clipe de Lady Gaga já contabiliza 12 milhões de views e a tendência é este número só crescer e crescer.
Falando nisso, vale a pena conferir uma relação de 'referências' a clipes de Madonna no vídeo de Lady Gaga, feita pelo excelente site (fonte de informações) O Capacitor.
Este blogueiro que vos fala deve dizer que até hoje não assistiu Alice no Pais das Maravilhas nem A Hora do Pesadelo, uma vergonha!
Em breve, o layout do blog sofrerá alterações.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails