10 de junho de 2010

Por que baixamos séries?

Recentemente Endrigo Annyston realizou uma enquete no blog amigo Cena Aberta.
"Você assiste séries pela Tv ou pela Internet?"
O resultado, é claro, não foi surpresa alguma.
Tv - 17,86%
Internet - 55,36%
Os dois - 26,79%

O meu voto foi na opção Internet. Motivos:
1. Não tenho tv a cabo
2. Mesmo que tivesse, não teria paciência de esperar para poder acompanhar minhas séries preferidas.

Ou você acha que eu conseguiria esperar semanas para acompanhar o que está acontecendo com as minhas donas de casa favoritas [Desperate Housewives] ou como vai a vida de Tara e seus familiares [United States of Tara]? Isso tudo correndo o risco de acabar lendo algum spoiler por quem já assistiu lá nos EUA.

E as séries que não estão mais em exibição, por que é que não compro o dvd?
No preço em que está!?
Por mais que eu queira saber quais os mistérios da ilha de Lost, não estou disposto a estourar meu orçamento para comprar os boxes das temporadas.

O jeito é:

  • Torcer para ganhar nas promoções que a Saraiva promove no Twitter, através da conta @saraivaonline
Não tive a sorte de ganhar nem ingresso de cinema por lá até hoje...

  • Recorrer aos arquivos upados na internet. 
Dentre os sites que disponibilizam os episódios, está o Insubs que nos fornece as tão maravilhosas legendas.
E pesquisando na internet encontrei este vídeo produzido pelo pessoal do site, vale a pena conferir.


Adorei o vídeo e sim, eles estão certos.
Conheço várias pessoas que acompanham as séries pela internet e compram os boxes para colecionar.
E tem até gente que vê na internet e depois revê na tv, mas claro são casos à parte.
O ideal seria manter sempre atualizada no Brasil e baixar os preços dos boxes e das assinaturas de tv a cabo logicamente.

Fugindo um pouco do assunto, acabo entrando naquilo sobre o que já postei, hoje internet e televisão andam uma ao lado da outra. Esperta é a emissora plim-plim que disponibiliza, sempre ao fim dos capítulos da novela das nove Passione, um prolongamento da cena final exclusivo na internet.
Integração, essa é a palavra!



Rapidinhas
Até o momento o clipe Alejandro de Lady Gaga já possui 9 milhões de exibições.
E segue causando polêmica.
[Se ainda não assistiu, confira no link]



A Rede Record desistiu de Vivendo o Amor e vai produzir a versão brasileira da novela Rebelde.
Corram para as colinas!








A série United States of Tara chegou ao fim da segunda temporada nesta segunda-feira.
Aguardo ainda a disponibilização do 12º e último episódio.






A cantora Christina Aguilera apresentou um pocket show praticamente sem voz para promover seu novo cd, Bionic. E anuncia que sua turnê será adiada para o ano que vem.
Estou ouvindo aos poucos o cd, e tô gostando do som.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails