5 de agosto de 2010

Estreias de cinema - 06 de agosto de 2010

E o nosso clássico post de estreias da semana está de volta, sempre às quintas-feiras trazendo as principais estreias do cinema para que você possa organizar o seu fim de semana.
E como não poderia deixar de ser, o meu destaque pessoal da semana é o filme A Origem (Inception, 2010) do diretor Christopher Nolan, o mesmo diretor do aclamado O Coringa "Batman - O Cavalheiro das Trevas" e já vem sendo comentado há meses pela crítica aumentando toda a curiosidade sobre ele.
O filme é protagonizado por Leonardo Di Caprio no papel de Don Cobb especializado em uma técnica que invade os sonhos alheios e dentro destes sonhos rouba segredos do subconsciente e além disso é capaz de implantar informações nestes.
Nem dá para falar muito sobre o filme, tudo o que se pode tirar do trailer e da sinopse é muito vago, mas cada um dos seis trailers divulgados (mais os posteres) nos enche de expectativa com imagens de encher os olhos e uma trilha que pode ser sinônimo de tensão.
Este seria um ótimo exemplar de filme em 3D, mas Christopher Nolan não é um adepto da técnica... então tá né?



"Ser bonzinho é muito ultrapassado", com essa frase é apresentada a animação em 3D da semana, Meu Malvado Favorito (Despicable Me, 2010) produzida por Chris Meledandri com Steve Carell dublando o protagonista Gru, um vilão com desejos de roubar grandes símbolos do mundo, tais como as pirâmides, a estátua da Liberdade, e por fim, a Lua.
Gru terá que dividir o seu tempo entre as suas vilanias e cuidar de três órfãs fofinhas que ficaram sob sua tutela.
E Gru ainda conta com a ajuda de estranhos e engraçadinhos seres amarelos chamados Minions.
No entanto Gru não é um homem mau, no fundo seu coração é enorme, essa contradição deve render boas risadas e vários momentos "Ownn..." durante o filme.
Também o incluo na minha lista de destaques da semana, então ele merece ter o trailer divulgado aqui.




Quando Me Apaixono (Then She Found Me, 2007) trama que mistura drama e comédia dirigida e protagonizada por Helen Hunt conta a história de April Hepner que recentemente sofreu consideráveis perdas, foi abandonada pelo marido e sua mãe adotiva morreu.
Seu sonho de se tornar mãe, agora já aos 39 anos e solteira, parece ser uma realização impossível.
No meio de tudo isso, sua mãe biológica tenta estabelecer contato com ela.





400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado (2010), é a novidade da estação, um filme nacional que trata da violência urbana, dirigido por Caco Souza e protagonizado por Daniel de Oliveira, no papel de William da Silva um dos precursores do que veio a se tornar o Comando Vermelho.
Não é necessário falar muito, filmes de ação nacional não trazem muitas novidades em seus roteiros, próximo!





O Estranho Em Mim (Das Fremde in mir, 2008) drama alemão dirigido por Emily Atef com Suzanne Wolf no papel principal como Rebecca, uma mulher de 32 anos que finalmente vivencia o sonho da maternidade. No entanto a convivência com seu bebê, ao contrário da idealizada perfeição se revela uma angustiante e desesperadora situação.
Ao contrário de amor incondicional, Suzanne tem seu próprio filho como um estranho em si.


Reflexões De Um Liquidificador (2010) dirigido por Andre Klotzel, protagonizado por Ana Lucia Torre e com a participação de Selton Mello (no papel de um liquidificador) estreará no dia 9 de agosto, na segunda-feira e provavelmente não estará em todo o país. Bom... a história é narrada por um liquidificador comprado por Elvira, a personagem principal, uma dona de casa cujo marido desaparece. Na busca por seu marido Elvira ouve uma voz em sua cozinha, era ele, seu liquidificador que estava conversando com ela.
Como uma história assim tão curiosa, o filme não poderia deixar de ter seu trailer exibido aqui no Efeito Cubo não é mesmo?




Uma semana cheia de estreias para todos os gostos
Organize-se e boa diversão!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails