13 de agosto de 2010

Estreias de cinema - 13 de agosto de 2010

Final de semana chegando , e excepcionalmente na sexta-feira, é hora de conferir os filmes que estreiam, pra curtir da melhor forma.

O aprendiz de feiticeiro




Do mesmo produtor de Príncipe da Pérsia : As Areias do Tempo, Força-G e Piratas do Caribe, estreia o filme de fantasia "O aprendiz de feiticeiro" que conta a história de Dave (Jay Baruchel) é apenas um estudante comum, ou assim parece, até que Balthazar Blake (Nicolas Cage), um feiticeiro experiente, o recruta como seu relutante protegido e dá a ele um curso rápido nas artes e na ciência da magia. Enquanto Blake se prepara para a batalha contra as forças ocultas em Manhattan dos dias de hoje, Dave logo entende que terá de reunir toda a sua coragem para sobreviver ao treinamento, salvar a cidade e ficar com a garota que ama.






Napoli, Napoli, Napoli.

Pra quem gosta de documentários, tem o duro olhar do diretor Abel Ferrara sobre a cidade de Nápoles abordando não só a cidade, mas também as pessoas e a cultura em um olhar profundo. São três episódios ficcionados escritos por jovens que foram ligados ao submundo do crime e que relatam as condições das prisões, a realidade das gangs, a vida das famílias. Ferrara capta as dificuldade e expectativas da burguesia e do povo numa cidade conservadora e auto-destrutiva. E mostra que poderia ser qualquer cidade com paisagens urbanas.



Destinos Ligados - Mother and Child

Com direção de Rodrigo Garcia, filho de Gabriel García Márquez , dono do Nobel de Literatura o filme traz de uma maneira bem humanística, três mulheres que vivem histórias diferentes ligadas por um único tema: a adoção. Elizabeth(Naomi Watts) é uma advogada inteligente e bem-sucedida que usa seu corpo para conseguir o que quer, e é através do seu charme que ela inicia um romance com o chefe(Samuel L. Jackson). Karen (Annette Bening) é uma profissional da saúde, muito sensível e amável, mas que esconde este seu jeito humano e vive amargurada. Isso porque ela engravidou aos 14 anos, entregou a filha Elizabeth para adoção há quase 40 anos e não supera a dor por ter tomado esta decisão. Lucy (Kerry Washington) é uma mulher casada que não consegue engravidar e resolve recorrer à adoção para ter a família que tanto deseja.
Está aí uma boa opção de dramaturgia contemporânea.



Os Mercenários - The Expendables

E enfim, chega ao Brasil o tão comentado filme de ação filmado em parte no Brasil, por Sylvester Stallone, autor das infelizes declarações que criticavam o Brasil dizendo que podia explodir o país inteiro e que ainda o agradeciam oferecendo-lhe um macaco para levar para casa. Foi o bastante pra deixar brasileiros indignados e encher o Twitter com respostas ao ator, chegando aos tópicos mais comentados do mundo, com a Tag "Cala Boca Sylvester Stallone".
Mas vamos ao filme. 'Os Mercenários' conta a história de um trio de mercenários descartáveis, enviados para se infiltrar em um país da América do Sul e lutar contra seu cruel ditador para libertar a população do local. Juntos eles possuem uma marca, a tatuagem The Expendables.
O Filme traz bons elementos de uma Ação tradicional, com muitas explosões, momentos de tensão, com perseguições de carro, e tiroteios. Nada de muitos efeitos especiais.
O elenco melhor impossível para um filme de ação , com os maiores atores do gênero, Sylvester Stallone, Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Mickey Rourke, Terry Crews, Randy Couture, Steve Austin e ainda com a participação da nossa Gisele Itié.
Pra quem gosta de Ação, e não ficou assim tão sentido com as declarações de Stallone, vale a pena conferir.




Watercolors - Aquarela, As Cores de uma Paixão


O filme é um drama gay americano de 2008 que só agora chega ao Brasil.
O roteiro é bem clichê, Daniel é o típico garoto tímido que se dá bem com sua própria sexualidade, e Carter é nadador atlético, encrenqueiro e rebelde sem causa. Carter tem que passar um fim de semana na casa de Daniel devido a uma viagem de seus pais, e ali nasce uma relação que passa a ser mais que uma amizade.
Devem, no entanto, manter essa relação em segredo por temerem represálias por parte da sociedade.




Infelizmente, uma sexta-feira 13 sem nenhuma estreia de terror.
Não sei por que motivo a estreia de REC2 foi adiada para o dia 27 de agosto.
Portanto, programe-se e divirta-se!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails