12 de setembro de 2010

Marina And The Diamonds

Colonizadores da América do Norte, os ingleses mantém um padrão 'acima da média' digamos assim.
As séries de tv inglesas são de qualidade impecável, a publicidade britânica é super premiada e aclamada, todos concordam que o sotaque britânico é um dos mais sexys do mundo, e grandes nomes da música são nascidos lá na terra da rainha. E é de lá que vem o meu mais novo vício quando se trata de música: Marina And The Diamonds.
Marina Diamandis cujo sobrenome de origem grega (que se traduz por diamantes) deu origem ao nome da banda, chegou ao estrelato ao conquistar o segundo lugar na BBC Sound Of 2010, uma lista publicada pela BBC britânica com as revelações musicais mais promissoras do momento.
Os fãs de Jay Vaquer são os mundiças, os fãs de Lady Gaga são os little monsters, da mesma forma, os fãs de Marina são os diamantes!
Não posso fugir do clichê e dizer que Marina não é comparável a nenhum artista que eu conheça, com um forte sotaque britânico, uma voz grave e expressiva e uma postura dúbia ora menininha ora mulherão escondidas em sua face de 24 anos, Marina é a responsável pela minha recente melhor surpresa em termos musicais, ouvi pela primeira vez e daí para me apaixonar por seu trabalho foi um pulo.
Em fevereiro de 2010 a cantora lançou seu primeiro cd, The Family Jewels, algo como Joias de Família, o qual traz músicas que mesclam baladas pop e um estilo mais denso. Suas composições são melancólicas e cheias de reflexões, a propósito, Marina é a compositora de todas as 13 canções do cd que carregam uma força feminina interna e a fragilidade do ser humano.
Marina não é muito normal, mas passa longe da bizarrice (isso não é uma crítica) de Lady Gaga e Ke$ha por exemplo, a própria descreveu sua visual como vintage, cheerleader e cartoon.
Conheça mais da cantora acessando seu site www.marinaandthediamonds.com e seguindo seu perfil no Twitter @MarinasDiamonds.

Foi com Oh No! que a conheci, a balada pop de ótima sonoridade critica a sociedade em busca do sucesso sobre todas as coisas. Curte a letra.
"Não preciso de amor, não preciso de amigos, eu só estou atrás de sucesso, não preciso de uma relação"
"Porque eu sinto que sou a pior é que ajo como se fosse a melhor"
"A tv me ensinou como me sentir agora a vida real não tem mais graça"
O videoclipe da música é ótimo com uma jogada Amy Winehouse e cartoon, o pop dos melhores foi  a razão de ter me chamado tanto a atenção, e as expressões e caras e bocas de Marina são o que há de melhor no vídeo super bem dirigido.

Viva a América, o melhor lugar do mundo, o único lugar em que se pode ser feliz... é meio assim acidamente que Hollywood versa sobre essa imagem de perfeição que carrega os Estados Unidos.
A música conta a história de Anya, uma garota polonesa que foi para os States atrás do glamour.
"Rainha Americana é o sonho americano"
"Eu a perguntei 'Por que você quer ser uma esposa americana?' 'Porque eu não quero terminar morando num apartamentinho alugado em Vine (rua de má reputação em Los Angeles)"
"Hollywood infectou sua mente você quer beijar na chuva, vivendo numa cena de filme, vomitando sonhos americanos"
"Estou obcecada com essa bagunça que é a América"
O videoclipe mostra essa força que o desejo pelo American Way Of Life faz nas pessoas, e é irônico ao extremo.


Quem nunca tomou um belo porre que atire a primeira pedra! Shampain, o mais recente single da cantora tem uma melancólica composição.
"Bebendo champanhe para esquecer ontem porque me lembro o modo como terminou o dia em que fugi"
"Bebendo champanhe feito por um anjo que atende pelo nome de Gabriel Cintilante, bebendo champanhe feito de anjos, lágrimas e dor mas me sinto celestial"
"Eu me pergunto quando a noite vai atingir seu fim, o sono não é meu amigo"
"Bebendo champanhe destinado a um casamento, um brinde à noiva, um final de conto de fadas, bebendo champanhe, uma garrafa para que eu saboreie a riqueza fabricada"
O videoclipe lançado na semana passada traz Marina de porre em um cemitério junto a outras garotas mamadas, numa homenagem a Thriller de Michael Jackson o clipe é sombrio e agonizante.

Selecionei essas três músicas que são singles da cantora para apresentar o vídeo, agora algumas outras.
Já falei aqui no blog de Are You Satisfied?
"Você está satisfeito com uma vida na média?" "Ah todo mundo dizia 'A Marina é uma sonhadora'" "Não é problema meu se você não vê o que eu vejo e eu não dou a mínima se você não acredita"
Gosto também de I Am Not A Robot
"Tudo bem você dizer que tem um ponto fraco, você não precisa estar sempre no topo" "Você é vulnerável, você é adorável, você não é um robô" "Adivinha só, eu não sou um robô"
Obsessions tem a intrigante (e agonizante para o ouvinte) relação obsessiva de um casal 
"'Você não vai parar de chorar? Não consigo dormir' Num minuto sou um docinho no próximo você é uma merda" "Temos obsessões, eu quero acabar de vez com todos as ideias tristes que me vêm quando estou te abraçando, temos obsessões, tudo o que você pensa são ideias doentias envolvendo a mim e envolvendo a você"

Há ainda um vídeo de Hollywood acústica que merece seu clique. Veja aqui.
Então mais uma vez deixo o convite de visitar o site, seu canal no Youtube e conhecer mais desta incrível cantora que - desejo - ainda vai me surpreender bastante. Quem sabe você também não se torna um diamante!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails