25 de dezembro de 2010

Animações

Minha lista de filmes que perdi e os quais ainda devo assistir é enorme. Vai de clássicos como a Série Hannibal a alguns mais recentes como A Rede Social (é, eu ainda não o assisti #vergonha).
Mês passado resolvi me pôr em dias com animações.
Seguindo a dica que Fernando Duarte cantou aqui no blog há um tempo - a propósito, você se lembra de Fernando Duarte, não é mesmo? O autor do antigo Blog da Marianna e da Claudinha, hoje Mariana e a Juventude Perigosa. O blog já foi tema de post aqui - assisti O Fantástico Sr. Raposo (The Fantastic Mr. Fox), animação que estreou aqui no Brasil no fim do ano passado.
Animação é coisa pra criança?
Peço que reveja seus conceitos. Ultimamente várias animações com temática mais adulta e menos infantil chegaram aos cinemas. E a animação O Fanstástico Sr. Raposo é uma dessas produções.
Diferente! É isso o que eu poderia dizer sobre o filme. Um roteiro cheio de sutilezas e um humor certas vezes negro dão a graça à animação. O mais legal aqui é uma produção meio propositalmente mal feita - mal feita neste caso significa: fora dos padrões. Você poderá notar a diferença no trailer, logo mais abaixo.
Fantásticas também são as atuações de George Clooney e Meryl Streep, que juntos com uma direção perfeita dão vida (mais necessariamente voz) aos personagens principais, sarcásticos, críveis, vou repetir, fantásticos!
Então tá aí, uma ótima animação, aventura, humor e drama também na história deste raposo esperto!



Assisti também Mary & Max - Uma Amizade Diferente (Mary & Max), filme sobre o qual já postei aqui no blog, dizendo que havia me chamado a atenção antes de sua estreia, mas que só fui conferir por agora.
Você ainda acha que animação é coisa para crianças?
Com Mary & Max esse tabu vai ao chão. O filme definitivamente não foi feito para crianças.
Prepare o lenço para chorar muito ao assistir esse drama.
A história de dois correspondentes improváveis: Mary, uma garota australiana de 8 anos (dublada pela sempre perfeita Toni Colette) vive uma triste vida ao lado de uma mãe alcóolatra e um pai ausente; Max, um americano de 44 anos, ateu, com sérios problemas mentais, extremamente descrente de sua vida. A partir do momento em que os dois entram em contato, muitas mudanças passam a acontecer em suas histórias. A estética do filme é um show à parte e passa uma atmosfera de depressão, agonia, tristeza... caso esteja para baixo, vá assistir outro filme, este definitivamente é um filme que te deixará ainda mais na fossa.
Excelente produção, indico muito!







E este todo mundo já conhece, nem preciso me prolongar. Up - Altas Aventuras (Up), essa sim uma animação infantil, é um filme especialmente emocionante. Diversão garantida para todas as idades, ouso dizer que talvez tenha sido a melhor animação infantil que assisti. Ri, chorei, me diverti horrores com a produção. Caso ainda não o tenha assistido corra à locadora mais próxima e prepara-se para bons momentos ao lado de personagens extremamente cativantes!





Por enquanto é isso, aos poucos vou ficando em dias com esse monte de filmes atrasados. Dentre as animações que tenho que assistir estão De Onde Vem Os Monstros, Como Treinar Seu Dragão e Madagascar 2. Até lá!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails