19 de dezembro de 2010

Buried - Enterrado Vivo

Buried - Enterrado Vivo é um filme de suspense que estreou no Brasil na semana passada, no dia 12/10.
É um filme e tanto!
Paul Conroy é um motorista americano a serviço no Iraque, ele é sequestrado e enterrado vivo em um caixão. Tudo o que ele tem é um isqueiro e um celular, através do qual se comunica com o sequestrador, e deverá se comunicar com quem quer que seja para conseguir alguns milhões de dólares como resgate.
Respire para absorver o significado da próxima frase...
O filme se passa todo dentro do caixão!
Não é magnífico? O único cenário do filme é este, o caixão em que Paul está enterrado. Os outros personagens só aparecem por meio de vozes no celular.
Para conseguir que um telespectador fique uma hora e meia assistindo um filme com apenas um personagem e um cenário visíveis, tanto o diretor quanto o ator devem dar um espetáculo em suas atuações. Mas isso não é problema para Rodrigo Cortés e Ryan Reynolds. Acredite, mesmo se passando em um caixão, o filme traz reviravoltas e situações tensas ao extremo.
É um filme que eu indico!
Fica aqui abaixo o trailer.









Vamos agora discutir o final do filme.
Que agonizante a história.
Quando o fim vai se aproximando, o personagem desiste, você desiste, fim... o filme acabaria ali com o delírio de Paul na ilusão de ser salvo.
Mas não acaba! O filme segue, e a esperança do resgate eleva a tensão ao extremo, o caixão está se enchendo de areia, Paul está morrendo, o telefone toca [Atende filho da mãe! Atende! Ateeeeende!]. Dan, do outro lado da linha reacende nossas esperanças. [Corra Dan! Corra Dan! Mais rápido Dan!]

It's Mark White! Sorry Paul!
Sorry Paul!

Eu não achei o final decepcionante, imagine se o final fosse diferente, seria aquela mesma velha história de que tudo dá errado, mas no fim, no último segundo a salvação acontece. Não que seria ruim, caso Paul sobrevivesse todos comemoraríamos loucamente, mas se o filme já é diferente, por que não fazer um final diferente?
Ponto pra direção que nos pegou de surpresa! 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails