23 de dezembro de 2010

Mais séries - Nacionais

Mas nem só de Desperate Housewives tenho vivido recentemente. No segundo semestre de 2010 também assisti algumas outras atrações.
Clandestinos - O Sonho Começou foi o que de melhor rolou na telinha da Globo, a série que abordava o sonho de aspirantes a atores que vão para o Rio de Janeiro em busca de um lugar ao sol me encantou desde o primeiro episódio. Numa interessante mistura de vida real e ficção, a série fez bonito ao longo de seus poucos episódios. A dinâmica escolhida pelo diretor João Falcão deu movimento à  trama. Mas a série pecou em resumir a apresentação final a míseros dois minutos. Foi triste esperar todos os episódios e só ver aquilo.
Segundo Patricia Kogut, a Rede Globo já prolongou o contrato com os atores da série e encomendou a João Falcão um novo projeto com eles. Fico na expectativa. Só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu com Som & Fúria, cuja segunda temporada fiquei esperando, esperando e... nada!
Ainda sobre Clandestinos, mais uma vez a Globo censurou o tal beijo gay. Desde antes de a série estrear a mídia já apontava o acontecimento e na hora H... mudança de cena. Um telespectador que não soubesse do tal beijo sequer imaginaria que ele rolou. Mas me diz... qual o problema num simples beijo? Já passou da hora dele acontecer, mas vai entender esse país. Engraçado que no último episódio de Afinal o que querem as mulheres, houve um selinho lésbico.
Segundo a direção da Globo, o fio condutor do episódio era amizade entre os personagens e eles se sentiram na liberdade de editar a cena do beijo, tá né! Mas como o beijo foi gravado, ele caiu na grande rede. Dá uma conferida na cena aqui embaixo e diz se havia algum motivo para a não exibição dele.




Enfim... além de Clandestinos, a Globo exibiu A Cura, excelente série - que inclusive ganhou um prêmio de melhor série nacional do ano de 2010 - que promete voltar no ano que vem, já que terminou a primeira temporada com muito suspense e pontas soltas.
Torço muito para que isso aconteça, afinal João Emanuel Carneiro só volta com uma novela em 2012, não podemos ficar sem ver suas tramas na telinha.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails