20 de dezembro de 2010

O #fail da Tim: Bloqueia Véio

Esperto aquele que inventou o ditado "Quando a esmola é grande, até o santo desconfia."
Se você está inserido nas redes sociais, provavelmente deve ter ouvido falar do plano Tim Beta. Ou melhor, deve ter ouvido falar do aplicativo Bloqueia Véio da Tim disponível no Facebook e no Orkut.
Funciona da seguinte maneira: você faz o jogo no aplicativo, desafia seus amigos a fazerem também. Caso consiga que oito amigos atendam o desafio, você ganha seis chips cadastrados no novo plano da Tim, o Tim Beta.
E o plano é tipo, uma maravilha, você fala de Tim para Tim em qualquer estado do Brasil a R$ 0,10 ao dia. Manda SMS pelo mesmo valor e tem acesso gratuito às redes sociais Orkut, Facebook, Twitter e ao MSN pelo Wap da Tim.
Delicinha né?

Enchi a paciência de alguns amigos, e consegui que oito completassem o jogo. Alguns dias depois recebi um chip. Segundo o aplicativo, eu o ativaria e em até 5 DIAS ÚTEIS eu entraria no aplicativo e indicaria quem seriam os 5 amigos a receber os chips.
Lindo... após o prazo entrei no site e a seguinte mensagem aparecia.
Pois é, depois de mais de 20 dias continuo na mesma.
Atendimento via *144, "Fale Com A Gente" no aplicativo... nada dá certo.
Até o pessoal da área técnica entrou em contato comigo, há exatos 12 dias e disseram que se tratava de um erro no sistema que seria resolvido em 24 horas... aham cláudia, e eu sentei lá né! Sentei e esperei! NADA!
O problema é que não sou só eu, todos que vejo estão reclamando que não conseguem enviar os chips aos amigos.
E o mais legal de tudo é que a Tim (que tem um nick sugestivo no Twitter @TimTimporTimTim) ignora qualquer contato via twitter, facebook, etc.
Caso a empresa assumisse o erro em um pronunciamento e desse um prazo para solucionar, seria diferente. Mas fingir que não há nada errado, e continuar com o aplicativo ativo possibilitando que outras pessoas tenham problemas e uma má imagem da empresa definitivamente não é a melhor maneira de agir.
Um detalhe: o prazo para enviar os chips para os amigos é dia 31/12/2010. Como faz?
Enfim... Tim Beta + Bloqueia Véio, o #fail da Tim.

P.S. Enquanto escrevia o post liguei novamente para a Tim, abriram mais um protocolo para a área técnica... veremos no que vai dar.

6 comentários:

  1. Putz.. Quando comecei a ler o post, achei que você tinha realmente levado um golpe da TIM! Acho que tás "reclamando de barriga cheia"! Tu num já recebesse teu chip, danado? Ainda tá achando pouco, é? Te reconstroi! afff...

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,
    eu não sei o que você considera um golpe, eu enquadraria propaganda enganosa nessa categoria.
    Se uma empresa me faz acreditar em algo e não cumpre seu papel de integridade, eu tenho todo o direito de reclamar.
    Eu ajudei a divulgar a marca nas redes sociais entre meus amigos. De acordo com o regulamento da promoção, eu receberia um chip, e cinco de meus amigos também receberiam um cada. Eu recebi o meu, e até a data do post, por um bug no sistema eu não conseguia indicar meus amigos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouviu a frase: "Uma mão lava a outra?" Se você queria receber tantos benefícios da TIM (afinal, poder gastar apenas 3 reais ao mês em ligações é para poucos!) o mínimo que poderia fazer era divulgar a marca nas redes sociais! Não desembolsasse dinheiro algum e ainda tás reclamando... Ai ai... Santa ingratidão...

    ResponderExcluir
  4. A questão aqui é que eu o fiz.
    Eu divulguei a marca, a minha parte foi feita.
    Não estou sendo ingrato.
    Deveria eu me contentar com a operadora cumprindo apenas parte do acordo? Não mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Sendo ESSA a parte do acordo em questão... É óbvio que deveria se contentar! Ou pelo menos medir as palavras e diminuir um pouco esse DRAMA! Tá certo que o consumidor deve procurar reaver seus direitos, mas nessa situação e analisando todos os benefícios que já lhe foram proporcionados... Francamente!

    ResponderExcluir
  6. Bom Sr. Anônimo.

    Para fechar a conversa, devo dizer que talvez o que você chama da drama - e eu chamaria de meu direito de expressão numa era em que o consumidor 2.0 tem voz - valeu a pena.
    Alguns de meus amigos acabaram de receber os chips.

    ResponderExcluir

Dê aí o seu pitaco!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails