9 de julho de 2012

O Espetacular Homem Aranha - não preciso dizer mais nada

É isso aí, "o ESPETACULAR homem aranha".
O título faz jus ao filme, que merece - já de cara - a minha nota 10!
Ok... pra ninguém dizer que estou exagerando, ele ganha 10 numa escala de 0 a 11.
Creio que a esta altura boa parte da população humana já deu uma conferida no filme.
"Maldito capitalismo!" - pregavam aqueles que viam no reboot uma forma mesquinha dos estúdios de ganharem mais e mais dinheiro reavivando uma série que capengou após o terceiro filme. Convenhamos... não seria nada fácil construir algo decente após a bizarrice do emo-aranha.
Quem me conhece sabe que não gosto de filme de ação - cheguei ao (considerado) cúmulo de dormir enquanto assistia Os Vingadores!
É também contraditório o fato de eu, um assumido aracnofóbico, ter como herói favorito, e praticamente único, um garoto que adquire poderes de aracnídeo.
As devidas explicações são encontradas neste filme:
a) O Espetacular Homem Aranha não é um filme de ação, e nem tenta sê-lo. Marc Webb, após dirigir o fofo (500) Dias Com Ela, se entregou à tarefa de produzir o novo filme do Aranha; só essa notícia já era garantia de que cenas de pura e simples ação não tomariam conta do longa; O Espetacular Homem Aranha é maior que isso, tem ingredientes para agradar a boa parte do público, aventura, comédia, romance e... ação, claro.
b) Em O Espetacular Homem Aranha você vê mais o Espetacular Homem, que o Aranha. Dessa vez Peter Parker não recebe o clássico conselho "com grandes poderes vêm grandes possibilidades", mas aprende isso na prática. Seus poderes, a príncípio fonte de diversão olitária, extrapolam seu mundo e passam a servir  à sociedade. Não porque Peter seja um herói, mas porque Peter está tornando-se um Homem, um Homem de bem.
c) Sobre as aranhas... bom, não poderia esperar nada muito diferente, não é mesmo?

- "Ei você, não se corte de inveja!"
E o lindo (famoso, rico e principalmente talentoso) casal principal?
Que coisa mais linda de se ver!
Emma Stone já carrega um bonito currículo, é mais nova queridinha de Hollywood.
Andrew... eu só conhecia mesmo seu trabalho em A Rede Social, mas não esperava nada ruim deste garoto.
No entanto também não esperava nada tão bom dos dois! Fico feliz em ter sido pego de surpresa com a atuação do casal 20 da década.

Não há muito mais o que ser dito.
O Espetacular (mesmo) Homem Aranha já foi confirmado como trilogia. Torçamos para que desta vez os produtores não teimem em ir pelo caminho mais fácil e dêem liberdade criativa a Webb. Eu sei que é cedo... mas todos tememos a maldição do número 3, não é mesmo?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails