22 de junho de 2014

Garota Exemplar - Gillian Flynn


"Só mais um capítulo e eu vou dormir."
Leitores sabem que esse é uma das maiores mentiras que contamos para nós mesmos. Quantas vezes usei suas variações enquanto lia Garota Exemplar? Nem sei...

O livro desbancou Cinquenta Tons de Cinza na lista de mais vendidos nos Estados Unidos e logo foi anunciada sua adaptação aos cinemas pelas mãos de David Fincher, definitivamente é um livro que eu precisava ler.

Amy Elliot Dunne desaparece na manhã do dia em que comemoraria cinco anos de casada. A imprensa entra em polvorosa com o possível sequestro da garota que serviu de inspiração para a adorada série de livros Amy Exemplar; ainda mais quando as evidências sugerem que Nick, o marido bonitão, tem culpa no cartório.

A história é contada em vários capítulos, os de número ímpar tem a visão de Nick, enquanto os pares contém a perspectiva de Amy. De uma maneira não linear conhecemos os personagens, suas histórias e acompanhamos a investigação do desaparecimento.

Muito bom!!!
É difícil falar o quanto a história é envolvente sem entregar spoilers, mas só posso adiantar que Gillian Flynn, em seu terceiro livro, consegue brincar com o leitor, incluindo mais e mais reviravoltas na história até seu desfecho.

Sobre a adaptação, cuja estreia está marcada para 2 de outubro no Brasil, será estrelada por Ben Affleck e Rosamund Pike, e o primeiro trailer está aí embaixo.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails